domingo, 13 de setembro de 2009

Que anoiteça logo, que amanheça logo...

Meu Deus... sábado passado, no ônibus que voltava de São Paulo, o pessoal resolve assistir Crepúsculo, filme baseado no best-seller de Stephany Meyer (desconfio de que grafei errado, mas vá lá).

Eita, nunca vi filme mais ruim! Tudo bem, confesso, eu já vi piores. Mas ele é muito ruim, ainda mais se lembrarmos o sucesso de bilheteria que ele é.

Sucessão de clichês. Comenta-se a castidez do par protagonista (a tal da Bela e o tal do Edward - o vampiro). Ok, um fato não-clichê. Mas não importa. As outras dezenas de partes do roteiro são ridículas.

Quando começou o filme, jurei pra mim mesmo: verei até o final. Não serei injusto. Mas quando os alunos da escola de Bela começaram a falar nos preparativos para baile de formatura... ah, não...não aguentei e virei-me. Baile de formatura? existem mais ou menos uns (deixa eu ver) 6.568 filmes adolescentes, em que os personagens participam de baile de formatura. Aff!

Não quero nem chegar perto do livro da Meyer.
Preconceito? dane-se.

Não se julga pela capa, mas julgo pela adaptação cinematográfica:
Grande porcaria

5 comentários:

  1. Nossa, eu devo estar revoltado... em outros tempos eu teria defendido o livro...em seu papel de conquistar leitores jovens e blábláblá.

    Fazer o quê!

    ResponderExcluir
  2. HAHAH'
    Concordo plenamente com vocêe, (não li o livro, mas vi o filme)
    O filme é péssimo, aquela Bela (que não tem nada de bela, é uma sem sal) é uma atriz muito sem graça ¬¬
    Em algumas coisas concordamos, nem que seja odiarmos crepúsculo!
    :B

    ResponderExcluir
  3. ai, cara, taí, uma grande bosta essa série!
    bem-vindo ao clube dos pré-conceituosos.
    não vi o filme, não li nenhum livro, mas nem é preciso. como tu escreveu, sucessão de clichês.

    é claro que vai arrebatar adolescentes, adultos e afins. historiazinha barata de amor. o amor romântico, o amor idealizado e blá blá blá.

    dá nojo isso, NOJO.
    e o pior é ter que ouvir argumentos de defesa daqueles que gostam. argumentos froujos, vazios, sem embasamento nenhum. se me mostrarem um parágrafo bem escrito naquela coisa, dou um prêmio!

    mas é isso aí, democracia. é preciso que ouçamos tudo isso, mas é preciso também que nos posicionemos.

    pergunta pra taiza o que ela acha disso. haha

    abração!

    ResponderExcluir
  4. kkkk, a Taiza...essa foi boa, nem vou... já sei o que ela vai dizer.. :P

    ResponderExcluir