quarta-feira, 30 de setembro de 2009

o tal do Skoob

Pois é, depois dos famosíssimos msn e orkut, do recente twitter e do pouco usado facebook, acabo de entrar para mais uma rede social da internet. Aff, mais uma? Pois é, não resisti. Não resisti pois se trata de um assunto que eu adoro: leitura. A proposta do Skoob é criar uma rede de contatos para troca de experiências de leitura.
Cada pessoa tem seu perfil, onde expõe os livros que leu, os que tem, os que vai ler, os que emprestou, os que deseja e os que abandonou. Tenho gostado bastante.
Entretanto, dando uma rápida olhada em perfis diversos, vejo que não é todo mundo que consegue, efetivamente, estabelecer uma rede de contatos. A maioria das pessoas -inclusive eu - tem poucos amigos no skoob, resultado da pouca aderência, aliada à pouca leitura. A princípio o skoob se mostrou para mim como mera exposição das leituras de cada um, ou seja, futilidade. Mas tenho notado como algumas coisas são interessantes. O maior problema é ter saco para achar (há um sistema de buscas) livro por livro para salvar os que vc já leu. É preciso paciência :~
Bem, lá você também dá notas de 1 a 5 para os livros lidos e pode postar resenhas sobre os livros e consultar as resenhas que outras pessoas fizeram para aquele livro que vc leu. Nesse sentido, o skoob é muito interessante. Basta ter gente lendo, produzindo e tendo iniciativa!
Ainda sou um novato no skoob, ainda estou na fase de experimentação. Mas tenho gostado. Antes sair do frio facebook do que do skoob.

É isso aí pessoal, se alguem se interessar, eis o meu perfil no skoob

E se alguém fizer cadastro, me mande um convite. Estou precisando de contatos! haha


Abraço!
=D

Um comentário:

  1. vou fazer esse troço aí!
    aguarde e confie :)

    me explica:
    por que "palavras mortas"?

    ResponderExcluir