segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Dicas para escrever, de M. Freire

Olá pessoas,

Nesses tempos de muita preguiça e muitas ocupações (duas coisas que não combinam, mas eu visto as duas)... a maioria das postagens desse blog serão amenidades. Comentários curtos ou "colagens" de coisas que encontro por aí. Mas, para não perder os poucos e bons que por aqui passam, garanto que serão coisas interessantes (pelo menos eu acho =D).

Um exemplo está colado logo abaixo. Extraídas do blog do Marcelino Freire, escritor do qual pouco conheço. Na verdade, nada. Pretendo lê-lo. Quem sabe melhor dele é o Ítalo, que já fez algumas postagens sobre esse escritor em seu blog.

Eis aí, 20 microdicas (nome dado por Freire) desse autor para quem quer escrever.
São ótimas! Leiam.

PARA ESCREVER:

[01] Cortar palavras.
[02] Não usar gravata na hora de escrever.
[03] Nem incensos.
[04] Ouvir, mesmo que baixinho, a própria voz.
[05] Abrir as orelhas para a rua.
[06] Desconfiar daquele texto que sua mãe gostou.
[07] Matar a família.
[08] E ir ao cinema.
[09] Ler muito.
[10] E reler muito.
[11] Reescrever, reescrever, reescrever.
[12] Reescrever, reescrever, reescrever.
[13] Ler os clássicos.
[14] E os novos clássicos (contemporâneos).
[15] Pirar.
[16] Respirar embaixo d'água.
[17] Beber.
[18] Viver.
[19] Não se levar a sério demais.
[20] Muito menos essas dicas, etc. e tais.

Eu adoooorei! Muito bom!

Abraços a todos

4 comentários:

  1. caramba, adorei!

    algumas com as quais concordo muito: ler, reler, reescrever, clássicos e contemporâneos, e afins.

    e algumas que achei ótimas: desconfiar da mãe, e matar a família! kkkkkk

    taí, eu li os livros dele, e tu achou outras coisas dele.
    uma bela dupla =D

    abraço.

    ResponderExcluir
  2. Já tinha lido estas dicas lá no blog do Marcelino. Muito boas mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela dica vou deixar uma tmb só que de um livro...o livro A Ordem é Amém de John Chelh eu li e fiquei encantada com o livro pois ele é fascinante muito bom mesmo...espero que gostem!!!

    eu o achei no site: www.seteseveneditora.com.br

    ResponderExcluir